
Os dois alunos foram vistos fumando maconha dentro do banheiro (Foto: Divulgação/PC)
A equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, apreendeu na tarde desta terça-feira (15), por volta das 13h, em uma escola da rede pública localizada no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, dois adolescentes, de 17 e 16 anos, por fazerem uso de maconha das dependências da instituição de ensino.
De acordo com a autoridade policial, na última semana, como parte da operação “Cavalo de Aço”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o intuito de reprimir o tráfico de drogas e o consumo de substâncias entorpecentes na capital, os policiais civis foram informados, pelos gestores do colégio, sobre a utilização de substâncias ilícitas no local.
“Uma investigadora que compõe a nossa equipe esteve no local para ministrar uma palestra e orientar os estudantes sobre os malefícios causados pelo envolvimento com as drogas e observou que dois alunos estavam fumando maconha dentro do banheiro. Ao serem abordados, confirmaram o uso da substância entorpecente”, explicou a titular da Deaai.
Os adolescentes foram levados à Deaai, onde os responsáveis legais deles estão sendo aguardados para tomarem conhecimento da situação. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os transgressores ficarão à disposição da Promotoria de Justiça, pelo uso de entorpecentes.
*Com informações da assessoria







