×

Publicidade

Polícia

Adolescente suspeito de roubo morre após perseguição policial

Ronald e os comparsas estavam em um carro Siena, de cor vermelha, roubado de um motorista de transporte por aplicativos na Zona Norte de Manaus

O caso aconteceu na Rua 4 do conjunto Colina do Aleixo (Foto; Diário Manauara)

Manaus/AM – Um adolescente  suspeito de roubo morreu e outros três suspeitos foram presos após troca de tiros com policiais militares na noite deste sábado (21), na Rua 4, no conjunto Colina do Aleixo, bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus. O grupo havia roubado um carro de transporte por aplicativo.

De acordo com o delegado Daniel Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os criminosos renderam um motorista de transporte por aplicativo e roubaram o carro, modelo Siena, de cor vermelha e placa PHC-3743, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte da capital.

Após o roubo, policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e localizaram o veículo por meio do rastreador. Os suspeitos ignoraram a ordem de parada e efetuaram tiros contra a guarnição. Houve perseguição até o carro ser interceptado.

Um dos suspeitos, identificado como “Ronald” morreu no local (Foto; Diário Manauara)

Na intervenção policial, um suspeito foi encontrado baleado no interior do veículo. Ele chegou a ser atendido ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento.

O suspeito foi identificado como Ronald Luís da Silva Pereira, 16. Ele foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local. Com o suspeito, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo.

Dois ocupantes do carro roubado conseguiram fugir e outro foi preso. Na mesma ação policial, outros dois homens que estavam em um carro nas proximidades foram presos e levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles foram reconhecidos pela vítima como pessoas que davam suporte ao quarteto.

Ao término dos procedimentos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo do suspeito foi removido ao Instituto Médico Legal (IM), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte.

O caso foi registrado no 6° DIP e na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como intervenção policial. O carro roubado foi devolvido ao proprietário.

Publicidade

Comentários