×

Polícia

Adolescente que estuprou dois irmãos menores é apreendido em Manaus

Ele será encaminhado ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), onde ficará à disposição da Justiça

Deaai (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã dessa sexta-feira (22), por uma equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra seus dois irmãos, de oito e três anos de idade. Os abusos ocorreram neste mês de outubro. A apreensão foi realizada no bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, as diligências iniciaram após denúncias anônimas serem feitas ao Disque Direitos Humanos (Disque 100), informando que o adolescente abusava dos irmãos quando sua mãe estava ausente.

Elizabeth de Paula, delegada titular da Deaai (Foto: Mayara Viana/PC-AM)

“Após as denúncias, o Conselho Tutelar fez averiguação preliminar e constatou o fato, que encaminhou à Deaai. Foi verificado que ele filmava os atos libidinosos e apagava, porém, foram encontradas imagens dos mesmos na galeria do aparelho celular dele”, disse a delegada.

Conforme a autoridade policial, ainda durante as investigações, os policiais constataram que a mãe do adolescente e das crianças, se prostituía e chegou a indicar alguns sites de relacionamento para o filho, que também começou a fazer programas e, posteriormente, passou a abusar sexualmente dos irmãos.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), que determinou o afastamento dele do convívio com os irmãos. A mãe também foi afastada das crianças com auxílio do Conselho Tutelar.

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos na unidade especializada, ele será encaminhado ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica), onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria