
Guilherme foi morto com tiros na cabeça e no tórax (Foto: Divulgação)
Manaus/AM – O adolescente Guilherme Costa Ferreba, 16, conhecido como “Harry”, foi assassinado com vários tiros na noite desta terça-feira (2), na rua Parada Evangélica (antiga 13), na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe policial atendeu a ocorrência por volta das 19h. Testemunhas relataram que o adolescente caminhava pelo beco, quando surgiram homens encapuzados e armados.
Guilherme tentou correr para dentro da casa onde morava, mas foi alcançado e morto pelos criminosos. Após o crime, os assassinos apontados como membros de uma facção criminosa, oriundos da comunidade Valparaíso, fugiram sem serem identificados.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte. Conforme os levantamentos da polícia, o jovem era envolvido com o tráfico de drogas na região, considerada uma “área vermelha”. A localidade é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Guilherme foi atingido com tiros na cabeça e no tórax. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).