
O IML foi acionado para fazer a remoção do corpo (Foto: Divulgação)
O adolescente Gabriel Cascais Machado, 16, foi morto encontrado enforcado com um lençol, na manhã de quarta-feira (9), dentro do Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitosa, localizado na Rua Vivaldo Lima, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. O crime foi pratico pelo colega de alojamento, identificado como Jonatha Pires Teixeira, 18.
De acordo com a secretária Graça Prola, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o crime ocorreu, por volta das 11h30, quando os internos já haviam voltado das atividades educativas e estavam aguardando o horário do almoço.
Em nota, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informou que, o adolescente assassinado cumpria medida socioeducativa por homicídio, enquanto Jonatha estava cumprindo medida, há cinco dias, por roubo majorado.
Por ter os 18 anos completos durante a medida socioeducativa, Jonatha foi encaminhado para uma unidade prisional do Estado e responderá por homicídio. O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil (PC) irá investigar as causas que motivaram o crime.