×

Polícia

Adolescente é morto em possível acerto de contas na Zona Leste de Manaus

Luiz Felipe era usuário de drogas e já tinha diversas passagens por tráfico de drogas pela polícia

A vítima morreu no PS Dr. João Lúcio (Foto: Diário Manauara)

Manaus – O adolescente Luiz Felipe dos Santos Cardoso, de 16 anos, conhecido como “Ratinho”, foi assassinado com um tiro no tórax, na noite de sexta-feira (17), comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. A vítima ainda chegou ser levada ao hospital.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu no Beco BF, na Rua Uirapuru. Luiz Felipe caminhava pela rua quando foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma motocicleta.

Luiz Felipe já tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

O garupa efetuou quatro tiros, dos quais um atingiu a vítima. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. O adolescente foi socorrido pelo pai e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, onde não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, a família confirmou para a equipe da DEHS que o adolescente era usuário de drogas e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Enquanto menor de idade, já tinha várias passagens pelos crimes de roubo e tráfico na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O corpo do adolescente deu entrada por volta de 1h38 no Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai investigar o motivo do assassinato.