×

Polícia

Adolescente é morto a tiros no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus

Informações preliminares dão conta que a vítima tinha envolvimento em roubos na capital amazonense

Vítima foi morta tiros no bairro Compensa 2 (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Wallacy Francisco da Silva Oliveira, 16, vulgo “RD”, foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (15), no beco e rua Rui Barbosa, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Os moradores relataram que ouviram tiros e não presenciaram nenhum suspeito.

Segundo informações preliminares, uma mulher reconheceu o rapaz e relatou que o mesmo praticava roubos na capital e há duas semanas tinha se envolvido em um acidente após uma perseguição. 

Durante a fuga pela avenida Brasil, no bairro Compensa, o comparsa perdeu o controle de uma motocicleta e colidiu contra o poste da rede de iluminação pública na noite do dia 4 de janeiro deste ano.

Lucas Amarildo Ribeiro da Silva, 17, foi conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde morreu por volta das 3h do dia 5. 

Conforme a polícia, Wallacy Francisco apresentava marcas de tortura e mais de cinco tiros de pistola 380 milímetros, sendo a maioria na cabeça. O mesmo faria parte da facção criminosa Cartel do Norte (CDN). 

A mãe da vítima soube do caso e preferiu não comparecer no local para fazer o reconhecimento do corpo.  

Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.

Comentários