
Guilherme foi morto a facadas na frente do irmão mais novo (Foto: Arquivo pessoal)
Guilherme Costa Silva, 15, foi assassinado a facadas na noite de domingo (8), na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O vizinho da vítima é suspeito do crime.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 23h. O adolescente e o irmão mais novo, de dez anos, estavam ouvindo música na frente da casa deles, na Rua Um, quando o vizinho identificado como ‘Raul’ passou pela dupla.
Minutos depois, o vizinho retornou ao local encapuzado com uma faca. Em seguida, o suspeito atacou o jovem e desferiu sete facadas, que atingiram rosto, couro cabeludo e tórax da vítima. O irmão do adolescente presenciou o assassinato.
Guilherme foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Machado, no bairro São José, Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h30, após a equipe médica não conter o sangramento e reanimação cardio-pulmonar por mais de uma hora.
Após o crime, o suspeito correu para uma quitinete onde morava alugado na tentativa de se esconder. Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e efetuaram a prisão do acusado.
Ao chegar no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o flagranteado sem estar algemado conseguiu fugir, após a viatura estacionar no pátio da unidade policial. O autor do crime é procurado pela polícia.