
O crime ocorreu na Rua Alfazema, no João Paulo (Foto: Divulgação)
Asafe dos Santos Castro, 16, foi executado com quatro tiros, na noite desta quarta-feira (20), por volta das 22h30, na Rua Alfazema, comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o adolescente comercializava entorpecentes no momento do crime.

Asafe era apontado pela polícia por envolvimento com drogas (Foto: Divulgação)
De acordo com a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu quando Asafe, acompanhado de um grupo, comercializava drogas no local. Três homens de uma gangue rival chegaram e efetuaram os disparos na direção do bando.
“O Asafe e amigos estavam comercializando entorpecentes na rua, quando foram surpreendidos com vários tiros. Durante a tarde, Asafe havia postado fotos com armas de fogo nas redes sociais na companhia dos comparsas, como forma de intimidar o grupo rival pelo controle do tráfico na área”, disse um policial militar, que preferiu não se identificar.

Asafe foi executado com disparos na cabeça, nuca, bracos e costas (Foto: Divulgação)
O adolescente foi atingido com tiros na cabeça, nuca, costas e braços, conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
À reportagem do Diário Manauara tentou conversar com os familiares, mas eles preferiram não comentar sobre o crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).