×

Polícia

Adolescente é executado com oito tiros na Zona Leste de Manaus

Mickael de Menezes Gama, 17, ainda tentou escapar dos assassinos ao se esconder dentro do banheiro da casa onde morava.

Mickael foi executado dentro do banheiro (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Com oito tiros, Mickael de Menezes Gama, 17, foi executado no início da tarde desta terça-feira (20), dentro de uma quitinete onde morava, na rua Trajano de Moraes, na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense.

Publicidade

Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta de 12h30. Três homens, de cara limpa, chegaram ao local, sendo dois deles entraram fazendo buscas e um ficou mantendo a vigilância na frente da quitinete.

Mickael se trancou no banheiro, porém, foi descoberto pelos assassinos. A porta foi arrobada e, em seguida, os pistoleiros fizeram vários disparos à queima-roupa contra o adolescente, que morreu na frente da mãe e do irmão.

Após a execução, o trio fugiu sem ser identificado. À polícia, os familiares relataram que Mickael há uma semana deixou o tráfico de drogas, o que pode ter motivado o assassinato. Dos três assassinos, dois já foram identificados.

Conforme a perícia criminal, o adolescente foi atingido com oito tiros, sendo três na cabeça, dois no braço esquerdo, um na mão direita, um na coxa esquerda e um no tórax.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.