×

Polícia

Adolescente é executada a tiros no Zumbi após voltar de balneário na Leste de Manaus

O crime ocorreu na Rua Antenor Cavalcante, no bairro Zumbi 2 (Foto: Mário Souza/DM)

Jaciara Dourado Soares, 16, foi executada com seis tiros na tarde deste sábado (5), após retornar de um balneário com familiares e amigos. O crime correu, por volta das 16h30, na Rua Antenor Cavalcante, no bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

Jaciara voltava de um balneário quando foi assassinada a tiros (Foto: Mário Souza/DM)

De acordo do delegado Osman Nasser, plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jaciara estava com um grupo de familiares e amigos, após sair de um balneário, no bairro Colônia Antônio Aleixo, também na Zona Leste, quando um homem em um carro modelo Chevette, cor azul, placa não identificada, efetuou os disparos.

“As testemunhas chegaram a falar que o suspeito anunciou o assalto, porém, nenhum pertence da vítima foi levado, o que descarta a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). As pessoas serão ouvidas na delegacia para entender a dinâmica do crime”, explicou o delegado Osman Nasser.

A perícia criminal confirmou que a jovem morreu com seis tiros (Foto: Mário Souza/DM)

Conforme uma perita criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a jovem foi atingida com seis tiros de pistola calibre nove milímetros, sendo dois no tórax, dois nos ombros e outros dois nas pernas.

A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da viatura 25-6364, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ao comando do capitão De Souza. Os policiais se negaram a dar qualquer informação sobre o homicídio. Na ocasião, um dos PMs chegou a gritar com um profissional da imprensa. Os casos estão sendo rotineiros nas ocorrências policiais.

O corpo da jovem Jaciara foi removido para o IML (Foto: Divulgação)

O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).