×

Polícia

Adolescente é encontrado morto em área de mata no Iranduba

Após receber uma ligação, Pedro Felipe dos Santos Malaquias, 14, foi torturado por criminosos e depois enterrado em uma cova rasa

Pedro Felipe dos Santos Malaquias, 14, foi achado enterrado em uma cova rasa (Foto: Divulgação)

Iranduba (AM) – Pedro Felipe dos Santos Malaquias, 14, foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (7), por volta das 10h30, em uma área de mata na comunidade Cristo Rei, no bairro São Francisco, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Publicidade

O adolescente estava enterrado em uma cova rasa com os braços quebrados e marcas de tiros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar a vítima já em estágio de putrefação.

A família acompanhou os trabalhos de resgate e confirmou que o adolescente era usuário de drogas. Confirme o pai, Pedro Felipe estava na casa de um familiar no último dia 2 de janeiro, quando recebeu uma ligação para ir até o local do assassinato.

Um suspeito do crime foi preso e encaminhado para audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), situado no quilômetro 8 da BR-174. Outros cinco envolvidos no assassinato estão sendo investigados pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

O corpo do jovem foi removido para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital amazonense.