×

Polícia

Adolescente é apreendido por estuprar prima de apenas cinco anos

O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável (Foto: Divulgação)

Um adolescente, de 17 anos, denunciado por estupro de vulnerável cometido contra a própria prima, de cinco anos, foi apreendido, na manhã de segunda-feira (11), por volta das 9h, na Comunidade Campo Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o menor infrator cometeu o estupro em julho de 2013. Na ocasião, o adolescente tinha 12 anos e praticou atos libidinosos na prima de então cinco anos. O delito aconteceu na casa onde ele morava, situada no Beco Puxinara, no bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste da cidade.

“Na época, após a prática ilícita, o adolescente foi conduzido à especializada por policiais militares. Em seguida ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o menor infrator foi liberado. Depois disso ele não respondeu mais às notificações da Justiça e descobrimos que ele havia mudado de endereço”, explicou Elizabeth de Paula.

Conforme a titular da Deaai, pelo fato do menor infrator estar em local incerto e não sabido, a juíza Tânia Mara Granito do Juizado da Infância e Juventude (JIJ) expediu o mandando de busca e apreensão, no dia 31 de julho deste ano.

A delegada ressaltou, ainda, que o cumprimento do mandado de busca de apreensão por estupro de vulnerável aconteceu com o apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que receberam um ofício da juíza e informaram o endereço do menor infrator. Após os procedimentos cabíveis na Deaai, o adolescente será encaminhado para Audiência no Judiciário.

Com informações da assessoria