×

CidadesPolícia

Adolescente é apreendido por envolvimento em latrocínio na Zona Norte de Manaus

o adolescente apreendido alegou que não tinha conhecimento de que o comparsa dele havia golpeado a vítima com uma faca (Foto: Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (23), por volta das 9h30, em um conjunto habitacional localizado no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. O jovem é apontado pela polícia por envolvimento em latrocínio ocorrido em 2016, que teve como vítima Reginaldo de Araújo dos Santos, 39.

Publicidade

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), o crime aconteceu em novembro de 2016, na residência da vítima, na Rua São Gabriel da Costa, bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital.

“Na época em que participou do crime o infrator tinha 16 anos. Ele, juntamente com outro adolescente, até o momento não identificado, decidiu cometer o roubo na casa da vítima. O menor apreendido foi o responsável por pegar uma corda, amarrar o pescoço e as mãos de Reginaldo e, em seguida, subtraiu objetos de valor do imóvel, como uma máquina de lavar, aparelho de som e uma televisão”, explicou a titular da Deaai.

O mandado de busca e apreensão em nome do menor infrator foi expedido no dia 15 de dezembro de 2017, pela juíza Tânia Mara Granito, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji).

Em depoimento, o adolescente apreendido alegou que não tinha conhecimento de que o comparsa dele havia golpeado a vítima com uma faca, o que ocasionou a morte de Reginaldo. Ele argumentou que só ficou sabendo depois da ocorrência.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de latrocínio. Ao término dos procedimentos legais na Deaai, ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, onde ficará internado por três anos.

Com informações da assessoria