×

Polícia

Adolescente é apreendido em esquema de distribuição de drogas

O adolescente tinha a função de guardar a droga do tio Yago Alexandre Campos da Silva, conhecido como “Peixeiro”, e fazer a distribuição do material ilícito

Droga apreendida com o adolescente (Foto: Divulgação)

Manaus – Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta terça-feira (9), com maconha tipo skunk dentro de um apartamento na Avenida Samaúma, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Cícero Túlio, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Yago Alexandre Campos da Silva, conhecido popularmente como “Peixeiro”, o tio do adolescente, é investigado por comandar um esquema criminoso de clonagem de veículos, distribuição de drogas e roubos.

“O adolescente tinha a função de guardar o entorpecente do tio e fazer a distribuição de todo o material ilícito na região. Yago já foi preso pela DERFV em 2018, com vários veículos clonados. Ele responde por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, disse o delegado Cícero Túlio.

A autoridade informou que Yago segue foragido e está com mandado de prisão aberto expedido pela juíza Priscila Maia, da Central de Inquéritos Policiais.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais para os procedimentos cabíveis legais de polícia. A DERFV continua investigando Yago.