×

Polícia

Adolescente com sinais de embriaguez ao volante mata pedestre na Zona Sul de Manaus

O adolescente foi apreendido e levado para a Deaai. (Foto: Divulgação)

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na madrugada de domingo (21), após atropelar um pedestre. O fato aconteceu por volta da 0h40, na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. A suspeita é que o carro modelo Corolla, dirigido pelo jovem estivesse em alta velocidade.

Publicidade

De acordo com as informações da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o pedestre, não identificado, tentava atravessar a via no sentido bairro-Centro, nas proximidades de um motel, quando foi atropelado pelo veículo, cujo condutor estava em alta velocidade e com sinais de embriaguez.

Com impacto, o caro ficou desgovernado e só parou depois de colidir com uma mureta e portão de uma fábrica por cerca de 40 metros. A vítima sofreu ferimentos graves e morreu no local.

Além do condutor, uma passageira do carro ficou ferida. Ela foi levada com suspeita de fratura pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.

Durante os procedimentos de polícia, o adolescente fez o teste do bafômetro e foi apreendido pela Polícia Militar (PM). Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e responderá por ato infracional de homicídio culposo no trânsito (quando não há intenção de matar).

O caso será acompanhado pelo Ministério Público, que definirá se o adolescente vai permanecer apreendido até conclusão do caso. O jovem completa 18 anos em agosto deste ano. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).