×

Publicidade

Polícia

Adolescente acusado de homicídio é apreendido na Zona Norte de Manaus

O caso foi registrado na Deaai - foto: divulgação/Policia Civil

O caso foi registrado na Deaai – foto: divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 16 anos, acusado de cometer assassinato, foi apreendido na sexta-feira (10), no loteamento Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela juíza da Infância e da Juventude Infracional, Rebecca de Mendonça Lima. 

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), delegada Elizabeth de Paula, o crime foi cometido em fevereiro de 2014, no sítio Paragominas, localizado no Ramal São Francisco 2, na rodovia AM-010. Desde então, o adolescente estava em local incerto.

“O adolescente infrator estava desaparecido, já haviam se mudado do local por diversas vezes, mas agora conseguimos interceptá-lo depois de uma investigação minuciosa”, disse a delegada da Deaai.

Elizabeth de Paula informou que iniciou um trabalho de investigação detalhada e, buscando informações junto aos bancos de dados da Justiça Eleitoral, secretarias Estadual e Municipal de Educação (Seduc) e (Semed), respectivamente, a equipe policial conseguiu localizar a mãe do adolescente morando em uma residência, no loteamento Rio Piorini, onde o infrator foi localizado e preso.

Depois dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o adolescente foi encaminhado para a Unidade de Internação Provisória Masculino (Uip), na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, onde vai permanecer à disposição do Juizado da Infância e da Juventude Infracional.

Com informações da assessoria

Comentários