Manaus – O vendedor de churrascos Sílvio José Gonçalves da Silva, de 18 anos, conhecido como “Zé Grandão”, foi encontrado morto por moradores manhã desta terça-feira (14) no igarapé do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus. A vítima apresentava golpes na cabeça.
De acordo com o delegado Denis Pinho, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima estava desaparecida desde o último domingo (12) após se envolver em um delito de furto.
“Os familiares já identificaram o corpo da vítima. As informações são de que Silvio furtou o celular de um adolescente. Ele foi perseguido e agredido até a morte. Acredita-se que a vítima foi jogada no igarapé com três golpes na cabeça, causados por pedradas ou outro objeto contundente como madeira”, explicou o delegado.
Contrariando a versão do delegado, alguns moradores relataram que Sílvio foi morto por traficantes do Beco da Bomba, no bairro Educandos e, que outro será jogado no igarapé.
“Sílvio foi morto por traficantes do Beco da Bomba no domingo (12), no Parque Residencial Mestre Chico, do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). Eles [traficantes] estão com outro corpo desde sábado (11) e vão jogar no igarapé no momento oportuno”, informaram os moradores, que preferiram não se identificar.
O corpo foi removido em avançado estado de decomposição ao Instituto Médico Legal (IML) e o crime será investigado pela DEHS com auxílio de imagens de câmeras de segurança do local.