Manaus (AM) – Thiago Mota da Costa, 33, conhecido como “TH”, foi assassinado com vários tiros na tarde desta segunda-feira (27), na rua São Benedito, localizado no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do Cajual, na divisa dos bairros Morro da Liberdade e Santa Luzia, na Zona Sul da capital amazonense. A vítima já tinha antecedente criminal.
Segundo relatos de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 16h. Quatro homens armados cercaram os blocos 9 e 13, o qual um dos assassinos aproximou de Thiago e efetuou, ao menos, dez tiros. Após a execução, o quarteto fugiu sem ser identificado. Não há informações se os criminosos deixaram o local em veículo ou a pé.
Conforme levantamento da polícia, Thiago já respondia pelo crime de tráfico de drogas, o que reforça a suspeita de acerto de contas. Familiares acompanharam os procedimentos da perícia criminal. A vítima morava na rua 14 de Julho, no bairro Santa Luzia.
O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A motivação do assassinato será investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).