A Amazônia foi a musa do Rock In Rio 2017 e Manaus a sua mais legítima representante, com direito a casa própria, no simpático e elegante Rock District. A Casa, uma Maloca Urbana de cenário exuberante, atraiu aproximadamente 50 mil pessoas durante os sete dias abertos à visitação. Com rock in roll na veia, os visitantes puderam contemplar um pouco das atrações de Manaus, saíram impressionados e com gostinho de quero mais.
O casamento de Manaus com a marca Rock In Rio, que começou em 2016 com a realização do Amazônia Live, foi consolidado com grande sucesso, aumentando a expectativa do turismo local.
“Cinquenta mil pessoas passaram pelo stand de Manaus, mais gente até que no stand do Rio de Janeiro. E aqui as pessoas puderam conhecer nossas cores, nosso sabor, nossa gente, nossa cultura indígena”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, em visita ao stand, com a primeira dama Elisabeth Valeiko e o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. “Manaus me emociona, a cada momento. E tenho certeza que as pessoas que a conheceram pelo vídeo, pela história, pelos depoimentos, quem conheceu Manaus, com certeza vibrou com ela”, acrescentou.
O prefeito avaliou ainda que a ação realizada pela Prefeitura de Manaus para a divulgação da cidade no maior evento cultural do país, valeu a pena e trará resultados expressivos para o turismo local. “Esse investimento que se faz é no sentido de dar efetiva sustentação a um projeto de turismo ecológico, de eventos, cultural. A expectativa de gerarmos prosperidade para o nosso povo é muito grande”, disse. “Manaus é uma das três cidades brasileiras com vocação de cidade mundial”, afirmou.
Para Bernardo Monteiro de Paula a participação de Manaus no Rock In Rio despertou o interesse real das pessoas em visitar a capital amazonense. “Essas 50 mil pessoas voltam pra casa com aquela fagulha acesa: eu preciso conhecer Manaus. E é nisso que a gente acredita. No turismo como matriz de desenvolvimento econômico sustentável e essa é a vocação da nossa cidade. Vamos continuar estimulando mais ações como essa para incentivarmos o turismo na nossa cidade”.
O prefeito também recebeu do empresário Roberto Medina a informação de que a meta do Amazônia Live, que era plantar 1 milhão de árvores na Amazônia, foi superada e é agora de 70 milhões de árvores.
Experiência única
Durante os sete dias do Rock In Rio, o estande Manaus: Maloca Urbana se consolidou como uma das principais atrações culturais do Rock District, o bairro que pela primeira vez foi montado dentro da Cidade do Rock. Do primeiro dia do evento, na sexta-feira (15), até domingo (24), aproximadamente 50 mil pessoas passaram pelo local.
O estande “Manaus: Maloca Urbana” foi um espaço promocional da Prefeitura de Manaus que tem como principal objetivo promover a capital amazonense como destino turístico ao mais diversificado público. No estande era possível ter experiências sensoriais com a natureza, a música regional, além das artes representadas com as tatuagens feitas a partir de tinta de jenipapo inspiradas no grafismo indígena.
As ativações, como o jogo da roleta, onde o participante era desafiado a dançar a coreografia da música “Tic Tic Tac” para ganhar os prêmios, fez sucesso nas redes socais com o público de todas as idades que registram a experiência usando a hashtag #VivaManaus.
A gaúcha Luciane Higashi contou que morou em Manaus e ficou feliz ao ver a cidade representada dentro de um dos maiores festivais de música do planeta.
“Eu achei o estande super divertido. E com o que tem de mais esplendoroso em Manaus, a água, muito verde, os depoimentos sobre a cidade. Eu achei tudo bem interessante. Eu morei em Manaus e posso dizer que vale muito a pena conhecer a cidade e a floresta.
O estande também recebeu visitas de personalidades como o cantor do grupo Carrapicho, Zezinho Corrêa, o lutador de MMA, o manauara José Aldo, a ex-BBB Vivian Amorim, a também manauara cantora Lorenna Simpson e a jornalista Fernanda Gentil, que visitou o estande na noite de sexta-feira (22).
Com informações da assessoria