Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.
Nas redes sociais, famosos lamentaram a partida do comunicador. “Deacanse em paz, mestre. E obrigada por transformar vidas, sonhos e realidades! Sinceros sentimentos a toda família!”, escreveu Nany People no Instagram.
“Estou despedaçada”, disse a jornalista Márcia Dantas. Quem também lamentou a morte do “mentor” foi o apresentador Celso Portiolli.
“Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos”, escreveu Celso.
“Eterno Silvio Santos”, escreveu a atriz Laura Cardoso. “Descanse em paz! Além do legado que deixou, Silvio Santos também deixará saudades. Nossos mais sinceros sentimentos a toda família, amigos e fãs (como nós)”, escreveu a dupla Marcos e Belutti.
O ator Tony Tornado também prestou sua homenagem a Silvio. “A tristeza bateu aqui… O Brasil perde uma referência e eu perco um amigo de vida. Muita história juntos, Don… Vai na paz, Abravanel. Um beijo no seu coração… e na sua alma”, escreveu no Instagram.
*Com informações Metrópoles