Eriberto Leão, o Robson de Mania de Você,traçou o perfil verdadeiro do seu personagem na trama. Escroto, ele detona a esposa Fátima (Mariana Santos), diariamente, exigindo um corpo incrível da companheira.
‘Perigosíssimo’
“Ele é um personagem extremamente desafiador, difícil e muito importante. É um homem perigosíssimo, faz mal não só à esposa, mas aos próprios funcionários. Robson causa terror psicológico em alguns ambientes pelos quais transita, enquanto em outros é simpaticíssimo, educado, refinado. É um homem que cobra uma perfeição física da esposa porque se acha perfeito e não se vê como um misógino, um machista. Robson tem toda uma justificativa de que está ajudando Fátima ao mesmo tempo que sabe que não está. Ele mente para ele mesmo. Eu amo atuar e são papéis assim que fazem nossos olhos brilhar, porque é um risco gigante, explicou à Quem.
O ator também revelou que não costuma levar o personagem para casa, ou seja, não absorve a “energia pesada” do trabalho.
“Não, porque não se leva o personagem para casa. A gente sai mal, mas não é um risco para mim, e [esse peso] vai ficando no caminho. Claro que existe um incômodo, tem cenas com a Mariana nas quais não me sinto nada bem mesmo (ênfase). Já saí péssimo do estúdio, fiz uma cena em que xinguei a Mariana e pensei ‘que cara babaca, otário’. Mas ajuda o fato de ter feito outros papéis como o Leônidas, de Além da Ilusão, de uma nobreza, um coração incrível, assim como o Tomé de Cabocla”, comentou.
*Com informações Observatório dos Famosos