×

Músicas & ShowsPlus

Edital de seleção para bandas de pop rock encerra nesta terça-feira

Manauscult apresenta edital a representantes de bandas de pop rock - fotos Ingrid Anne

Manauscult apresenta edital a representantes de bandas de pop rock – fotos: Ingrid Anne

Nesta terça-feira (21), se encerra o prazo para as bandas amazonenses de pop rock concorrem ao edital que irá selecionar uma banda para se apresentar em um festival nacional de música. Os interessados deverão entregar suas propostas até 17h, no protocolo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
A entrega da documentação para análise é a primeira de três etapas previstas no Edital de Seleção Pública Nº 03/2017, lançado pela Manauscult. Os projetos habilitados nessa primeira etapa de caráter eliminatório serão avaliados por uma Comissão de Seleção. A segunda etapa, a Seleção Musical, vai consistir em shows em três bares e casas noturnas da cidade, em que as bandas deverão se apresentar tocando três músicas, sendo pelo menos duas delas de autoria própria.

Publicidade

A partir dessas apresentações, três grupos serão selecionados para a última etapa, de caráter classificatório, em que uma curadoria vai avaliar as bandas em shows de 25 a 30 minutos para cada concorrente. Entre os critérios avaliados, estarão qualidade e originalidade das composições, qualidade e originalidade dos arranjos musicais dos membros do grupo e qualidade de interpretação/presença/performance de palco dos membros do grupo. A avaliação da Comissão Curatorial definirá a classificação final e a banda vencedora.

As propostas deverão ser entregues em envelopes lacrados e identificados com o nome da banda, nome completo do proponente, endereço e contato. A Manauscult está localizada na avenida André Araújo, n. 2.767, Aleixo. O edital completo está disponível pelo link http://bit.ly/selecaobandamanaus.

Com informações da assessoria