×

Pesquisa e Inovação

Prefeitura realiza reunião para alinhar ações do ecossistema de inovação

Durante a reunião, foi acordado o recebimento de propostas de atividades que serão realizadas pelas instituições no próximo ano

O encontro ocorreu no Casarão da Inovação Cassina (Foto: Divulgação/Semtepi)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu nesta segunda-feira (20), uma reunião de alinhamento de ações do ecossistema de inovação de Manaus, para apoio e incentivo da prefeitura em 2022.

Publicidade

O encontro, que ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, no Centro histórico, reuniu representantes das associações e institutos que compõe o ecossistema, entre elas Codese, Manaus Tech Hub, Jaraqui Valley, Instituto Conecthus, Instituto Creathus, Instituto IPDEC, Instituto IDT-CEMA, Associação do Polo Digital, Fundação Rede Amazônica, Global Shapers, Innatus Hub, Marinho Comex, Origem by Darwin, RAMI, INDT, InUEA, Incubadora do Inpa e Sebrae Amazonas.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, afirmou que a administração municipal continuará investindo em ações de tecnologia e inovação, assim como fez este ano, período em que promoveu e apoiou diversas atividades nesse segmento.

“Ano que vem, a ideia é conseguir mais recursos da prefeitura para eventos e atividades estratégicas voltadas para tecnologia e inovação. É um novo momento do uso dos recursos públicos, vamos continuar investindo no que realmente a população consegue acessar”.

Durante a reunião, foi acordado o recebimento de propostas de atividades que serão realizadas pelas instituições no próximo ano, as quais a Prefeitura irá avaliar para realizar possíveis apoios.

Além disso, foram discutidas possíveis ações para o próximo ano, dentre elas a criação conjunta entre os atores do ecossistema de uma trilha de eventos mensais, patrocinados pela prefeitura e voltados para empreendedorismo, tecnologia e inovação, e a criação da semana de inovação.

*Com informações da assessoria