×

Pesquisa e Inovação

Prefeitura oferta 100 vagas no projeto ‘Conexão de Aprendizagem’

Palestra tem o objetivo de abordar temas atuais, relacionados a assuntos nas áreas de conhecimento no mercado de trabalho e empreendedorismo

Conexão de Aprendizagem (Foto: Divulgação/Semtepi)

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), oferta, nesta sexta-feira (23), cem vagas para mais uma atividade on-line e gratuita do projeto “Conexão de Aprendizagem”. A palestra “Mapas Mentais Computadorizados no Empreendedorismo” será ministrada pelo tecnólogo em Informática Industrial, Alexandre Rodrigues, na próxima segunda-feira (26), das 14h às 15h30 (horário Manaus), pela plataforma Microsoft Teams.

Publicidade

Os interessados devem acessar o link disponível em semtepi.manaus.am.gov.br e realizar a inscrição nesta sexta-feira. É de inteira responsabilidade do candidato ter um celular, notebook ou tablet com sinal de internet, para acessar a programação. Os certificados serão enviados em até 48 horas após a palestra.

“O planejamento na vida de um empreendedor é muito importante, para o crescimento e consolidação dos negócios. Uma das ferramentas são os mapas mentais. Nesta edição do projeto ‘Conexão de Aprendizagem’, vamos abordar a construção desses mapas, com o auxílio da tecnologia”, destacou o assessor técnico do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, André Maia.

Palestrante

Alexandre de Lima Rodrigues é tecnólogo em Informática Industrial formado pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e atua na área de Desenvolvimento de Sistemas, Treinamento e Suporte Técnico, tendo prestado serviço a diversas empresas por todo o Brasil na área de Tecnologia da Informação (TI). Atualmente é colaborador do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi.

Projeto

O projeto “Conexão de Aprendizagem: Visando Oportunidades”, executado na gestão do prefeito David Almeida, tem o objetivo de abordar temas atuais, relacionados a assuntos que estão em pauta, nas respectivas áreas de conhecimento no mercado de trabalho e empreendedorismo.

As atividades são voltadas a jovens a partir dos 16 anos em busca do primeiro emprego, universitários, candidatos cadastrados no Sine Manaus, profissionais em busca de qualificação e empreendedores em busca de capacitação.

*Com informações da assessoria