×

Publicidade

Pesquisa e Inovação

Feira de tecnologia em Manaus promove indústria 4.0 para áreas técnicas

Além de exposições e apresentações de projetos, o evento contará com workshops e palestras com especialistas diversos

Feira Tecnológica do Centec (Foto: Divulgação/Freepik)

Manaus (AM) – Apresentar e fomentar inovações para aplicação nos mais variados setores da indústria, saúde e serviços. Essa é a proposta da primeira Feira Tecnológica do Centro de Ensino Técnico (Fulltec), que acontece em Manaus nos dias 25 e 26 de novembro. Com enfoque nos efeitos da indústria 4.0 para áreas de atuação técnica, o evento contará com exposições, workshops e talks sobre as últimas novidades em interconexões tecnológicas.

Publicidade

A entrada é gratuita e os interessados em participar podem fazer suas inscrições diretamente neste link. Quem, porém, não puder acompanhar o evento de forma presencial, terá a oportunidade de participar por meio de lives e webinars.

“A expectativa para o evento é muito grande. Estamos empenhados em oferecer uma experiência única aos participantes, sejam nossos alunos ou visitantes”, comenta Dângela Lopes, professora na instituição e uma das idealizadoras da feira.

Conforme ela, durante os dois dias de evento, os visitantes serão apresentados a diversas iniciativas tecnológicas, como na área de radiologia, refrigeração, programação na plataforma Arduino (computação física) e até as chamadas ‘cidades inteligentes’. É nessa ideia futurista que se baseia um dos destaques do evento: a apresentação do conceito ‘Internet das Coisas’, que explica como os aparelhos domésticos e outros itens estão cada vez mais conectados à internet.

“Faremos uma demonstração deste conceito em um aparelho muito utilizado em Manaus, o ar-condicionado. Imagina estar no Centro ou em qualquer outro local da cidade, seguir para casa e, antes de chegar, já ligar o ar-condicionado por meio do celular! É isso o que a Internet das Coisas possibilita, e ela estará cada vez mais presente nas profissões técnicas”, explica Raimundo Barbosa, professor do curso técnico em Refrigeração.

Workshops e palestras

Além das exposições, a Fulltec contará com espaços exclusivos para palestras e workshops onde os visitantes poderão debater o futuro da tecnologia nos cursos técnicos e ampliar a formação profissional. É o caso do workshop Inteligência Emocional – gestão de Conflitos, com a psicóloga Tatiane Araújo.

“Falar de inteligência emocional e gestão de conflitos parece assustador, e as pessoas tendem a acreditar que o assunto é complicado, porém, não é! Pretendo abordar sobre como nossas emoções influenciam nossa vida, nossas escolhas e consequentemente nossa carreira”, afirma a especialista.

Ela conta que o workshop trará muitas dicas e ressalta que, durante o encontro, os participantes poderão realizar um teste prático que avalia o grau de inteligência emocional. O objetivo é auxiliar no crescimento profissional dos presentes através do autoconhecimento.

*Com informações da assessoria

Comentários

error: O conteúdo está protegido !!