×

País

Secretaria apreende facas artesanais depois de revista em presídio em Manaus

Atualmente, a penitenciária tem 1.249 internos - foto: divulgação

Atualmente, a penitenciária tem 1.249 internos – foto: divulgação

Revista realizada na manhã de terça-feira (18) na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus, resultou na apreensão de 38 facas artesanais.

Publicidade

Em nota, o secretário de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, informou que a vistoria tinha como objetivo a localização de túneis e rotas de fuga.

“O procedimento seguiu um cronograma de revistas que devem continuar acontecendo. Neste caso específico, o foco era descobrir se os internos estavam cavando túneis, cerrando grades das celas ou se organizando de alguma maneira para uma fuga”, disse o documento.

“Com a revista, foi comprovado que nenhuma das ações está ocorrendo, mas nossa fiscalização continuará para inibir possíveis iniciativas dos internos”, completou o secretário em nota.

Atualmente, a penitenciária tem 1.249 internos. Os detentos cumprem punição disciplinar com suspensão das visitas de parentes e sem direito a banho de sol.

No dia 7 deste mês, seis presos foram mortos dentro da UPP. No dia seguinte, mais um corpo foi encontrado. Segundo o secretário, uma briga entre membros de uma facção criminosa motivou os assassinatos.
Fonte: Agência Brasil