×

País

Jovem é presa por envolvimento em homicídios na Zona Leste de Manaus

Célia foi indiciada por dois homicídios qualificados - foto: Divulgação/Polícia Civil

Célia foi indiciada por dois homicídios qualificados – foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Publicidade

Célia Ribeiro Fonseca, 24, envolvida em dois homicídios qualificados ocorridos no segundo semestre de 2016, na Zona Leste da capital amazonense, foi presa na tarde de quinta-feira (22), por volta das 15h, na saída do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido no mês de novembro, pelo juiz Mauro Moraes Antony, titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Durante a manhã de quarta-feira (28), por volta das 11h, no prédio da unidade policial, o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, falou sobre a prisão da mulher.
“Após recebermos informações de que Célia iria visitar o companheiro, Eduardo Feitosa de Souza, 24, conhecido como “Pato Roco”, que está cumprindo pena no Compaj, montamos campana no local e aguardamos a infratora deixar o presídio. Ela não resistiu à prisão. Eduardo seria líder do tráfico de drogas no Beco Boa Sorte, bairro São José, zona Leste da cidade”, explicou Martins.

Conforme o titular da DEHS, a mulher está envolvida em dois homicídios qualificados. Ela é apontada como mandante dos delitos. O primeiro ocorreu no dia 21 de agosto deste ano. Na época, a vítima, identificada como Sol Anilba Soares de Souza, que tinha 34 anos, foi encontrada morta com marcas de agressões físicas. Ela foi enterrada de cabeça para baixo em uma comunidade no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital.

“Durante as investigações constatamos que a vítima teria atrapalhado a movimentação de drogas naquela região, pois teria ameaçado denunciar os traficantes que atuavam no bairro Gilberto Mestrinho. Após a prisão do companheiro de Célia, a jovem teria passado a comandar o tráfico de drogas naquela área, juntamente com “Cafezinho”, irmão dela”, esclareceu o titular da especializada.

O segundo homicídio aconteceu no dia 11 de setembro, também neste ano. Na ocasião, Jessé Eurico Barroso foi morto a pauladas. A vítima tinha 21 anos. De acordo com as investigações, ele também teria envolvimento com o tráfico de drogas e teve um desentendimento com Célia por esse motivo. Segundo testemunhas, ele queria deixar de se envolver com a prática ilícita e ameaçou delatar Célia para a polícia.

“Verificamos, ainda, que o corpo de Jessé foi encontrado cerca de 50 metros do lugar onde Sol Anilba foi enterrada. Diante disso, também não descartamos que Célia tenha envolvimento em outros homicídios, principalmente de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas naquelas redondezas. Mais uma vez estamos dando uma resposta à sociedade, tirando essa jovem de circulação. Encerramos o inquérito em torno deste caso”, concluiu Ivo Martins.

Célia foi indiciada por dois homicídios qualificados. Ao término dos trâmites legais realizados no prédio da especializada, a jovem será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria