×

País

Emissoras de TV prestam solidariedade a famílias de vítimas de acidente

21 jornalistas e outros profissionais da imprensa estavam no voo - foto: divulgação

21 jornalistas e outros profissionais da imprensa estavam no voo – foto: divulgação

A TV Globo manifestou solidariedade às famílias dos três profissionais que estavam no voo que transportava a equipe da Chapecoense para Medellín. A aeronave caiu na madrugada de hoje (29) a caminho da cidade onde seria disputada a final da Copa Sul-Americana. Segundo o texto divulgado pela assessoria de comunicação da emissora, a equipe preparava uma matéria especial para o programa “Esporte Espetacular”.

Publicidade

“Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos”, diz a nota.

Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia, 21 jornalistas e outros profissionais da imprensa estavam no voo. Eles representavam veículos catarinenses e outros canais da imprensa esportiva.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgaram nota na qual lamentam a tragédia que vitimou 20 profissionais de comunicação, jornalistas e técnicos que acompanhavam a delegação da Chapcoense.

“As entidades manifestam seu pesar e ampla solidariedade aos familiares dos profissionais vitimados no cumprimento de sua atividade, bem como aos dos demais passageiros e tripulantes do voo. Neste momento de luto, as associações se unem também à dor de todos os brasileiros.”

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) também divulgou nota de pesar manifestando solidariedade com as famílias e amigos e lamentando a enorme perda para o futebol e a imprensa nacional. “É um dia triste para todos”, divulgou em nota.

O canal Fox Sports Latin America divulgou nota em que expressa “o mais profundo pesar” pelo acidente aéreo ocorrido na Colômbia que resultou na morte de seis jornalistas da equipe da Fox Sports Brasil.

“Em meio a uma profunda tristeza e consternação pelo ocorrido, estamos atentos a todas as informações que surgem minuto a minuto, o Fox Sports se solidariza e acompanha as famílias dos nossos profissionais e colegas do Fox Sports Brasil, dos jogadores do clube Chapecoense e daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia para a comunidade do futebol latino-americano”, diz a nota.

Os seis profissionais do Fox Sports que estavam no avião, acompanhando a delegação da Chapecoense, são Deva Pascovicci, Mario Sergio, Paulo Júlio Clement, Victorino Chermont, Rodrigo Santana e Júnior Lilacio.

Cardeal grava vídeo no Rio

O cardeal Orani João Tempesta, arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, gravou na tarde de hoje (29) um vídeo para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas do acidente aéreo envolvendo atletas da delegação da Associação Chapecoense de Futebol e de profissionais da imprensa brasileira.

Ele lamentou a perda de tantos jovens de maneira trágica e desejou aos sobreviventes saúde e paz para superar a tragédia. “Ao esporte brasileiro, que viu toda uma equipe de futebol ser acidentada, que continue na busca de ver a fraternidade e a paz. Que Deus acolhendo esses irmãos que partiram nos ajude a sermos solidários e fraternos uns com os outros”, disse.
Fonte: Agência Brasil

Comentários