×

País

Bombeiros fazem operação rescaldo de incêndio em shopping do Brás

No local funcionavam vários e pequenos estabelecimentos de comércio de roupas e artigos eletrônicos - foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

No local funcionavam vários e pequenos estabelecimentos de comércio de roupas e artigos eletrônicos – foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Já dura mais de 33 horas, o trabalho do Corpo de Bombeiros no prédio que pegou fogo, no fim da noite de anteontem (23), destruindo o shopping de comércio popular localizado na Rua Roque Victor Vasto, número 10, no Brás, zona leste da cidade, próximo ao centro da capital paulista. Segundo a corporação, o incêndio teve início às 23h47 da última quarta-feira (23) e desde a manhã de ontem (24) é feita a operação rescaldo.

Publicidade

No momento, estão no local 54 homens e 18 viaturas. No auge dos trabalhos de combate às chamas, eram 70 homens com o auxilio de 36 viaturas. Só após a finalização do rescaldo e do trabalho da perícia técnica é que agentes da Defesa Civil vão fazer a vistoria e definir se haverá ou não necessidade de interdição do imóvel.

De acordo com o órgão, a subprefeitura Mooca já tinha multado o proprietário em cerca de R$ 300 mil por diversas irregularidades em fiscalizações feitas desde 2013, e o local chegou a ser fechado, mas foi reaberto ilegalmente. No local funcionavam vários e pequenos estabelecimentos de comércio de roupas e artigos eletrônicos. Na hora em que começou o incêndio, havia três pessoas no interior do prédio que foram resgatadas com vida.

Fonte: Agência Brasil