×

País

Bolsonaro garante que combustível deve ter preços reduzidos

A Petrobras não confirmou nem desmentiu a informação dada por Bolsonaro

Presidente comentou sobre um possível encontro dele com prefeitos para debater sobre transporte público (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (5) que a Petrobras vai começar a reduzir o preço dos combustíveis nesta semana. Em entrevista ao site Poder360, o presidente comentava sobre um possível encontro dele com prefeitos para debater sobre transporte público.

“A Petrobras começa a anunciar já esta semana redução do preço do combustível. O que eles têm alegado, que eu tenho visto eles reclamando, é que com o aumento do combustível aumenta o preço da passagem. Agora seria bom que eles procurassem os governadores”, declarou.

Na quinta (2), a Ativa Investimentos atualizou a estimativa de defasagem do preço da gasolina doméstica e apontou um potencial baixista no preço de -5%. Assim, a corretora acredita que é possível que a Petrobras reduza o preço nos próximos dias.

Por outro lado, o economista-chefe da Ativa, Étore Sanchez, lembrou que o dólar estava cotado a R$ 5,68, puxado principalmente pelos descalabros fiscais no âmbito doméstico. Se continuasse estável, o potencial de redução seria ainda maior.

A Petrobras

Na manhã desta segunda (6), a Petrobras informou que “ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”. Ou seja, a empresa não confirmou nem desmentiu a informação dada por Bolsonaro.

O ICMS dos combustíveis está congelado até janeiro, mas o governador do Piauí, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (PT), disse à epbr na semana passada que o valor de referência precificado, para efeito de ICMS, é o teto.

You cannot copy content of this page