O avião da Força Aérea Brasileira destacado para transportar autoridades e familiares que vão auxiliar o reconhecimento das vítimas da tragédia com o time da Chapecoense deve desembarcar nesta madrugada em Medellín (Colômbia). Nas primeiras horas desta terça-feira (29), o avião que transportava jornalistas, jogadores e dirigentes do clube caiu próximo à cidade colombiana matando mais de 70 pessoas.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, a aeronave embarca daqui a pouco de Brasília e deve pousar em Medellín à 1h30 de quarta-feira (30), horário local. Além de funcionários de Chapecó (SC) e do próprio prefeito do município, Luciano Buligon, o voo transportará funcionários do ministério da Saúde, do Esporte e do Itamaraty e especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e funcionários da Rede Globo de Televisão e do canal FOX também serão levados às proximidades do acidente, assim como membros da Polícia Federal. Parte dos jornalistas que sofreram o acidente trabalhavam para esses dois veículos de comunicação.
Segundo o porta-voz, o presidente Michel Temer instruiu “pessoalmente” seus ministros para fazerem os “esforços necessários” para garantir apoio aos familiares e brasileiros hospitalizados na Colômbia. Pela manhã, Temer telefonou ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos, para agradecer a solidariedade e as providências que estão sendo tomadas pelo governo do país vizinho.
Fonte: Agência Brasil