×

Notícias

Vereador de Manaquiri é investigado por nepotismo

As invetigações foram divulgadas no Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas

Vereador de Manaquiri é investigado por nepotismo

(Foto: divulgação / redes sociais)

Manaus (AM) –  O vereador de Manaquiri Everton Estevam Jacob, conhecido como Eto Jacob, virou alvo de um inquérito civil no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela suposta prática de nepotismo e outros atos de improbidade praticados pelo parlamentar na Câmara. As invetigações foram divulgadas no Diário Oficial do órgão de fiscalização.

“Considerado que o nepotismo é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa; que é uma forma de favorecimento intolerável em face da impessoalidade administrativa; e que, sendo praticado reiteradamente, beneficiando parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância, constitui ofensa a eficiência administrativa necessária no serviço publico”, diz trecho da peça.

O vereador

Publicidade

A equipe buscou comunicação com o parlamentar para um posicionamento a respeito da notificação em torno do inquérito em que é alvo do Ministério Público do Amazonas. Porém, até o fechamento da reportagem conseguimos contato com o parlamentar, continuamos com o espaço aberto para qualquer posicionamento.

Veja documentos na integra