Os indicativos do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) ao município de Codajás e Voo Campeão do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), por meio dos requerimentos nº 465/2023 e 3.753/2023 estão mudando a vida de atletas no interior do estado.
Um exemplo disso é o jovem Jackson Junior, de 12 anos, descoberto aos 10 anos de idade pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) em Codajás e que agora foi selecionado para realizar testes no Athletico Paranaense, e que foi incluído no Projeto Voo Campeão.
“Essa união dos Poderes Legislativo e Executivo beneficia a população amazonense. Agradecemos ao governador Wilson Lima e ao secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira, por executarem esses projetos de suma importância para as nossas crianças, adolescentes e jovens. Isso demonstra que a união faz a força e revela novos talentos na capital e interior do Amazonas”, disse o deputado João Luiz.
A mãe do pequeno Jackson Junior, Marceana Nunes, afirmou que o Pelci surgiu em Codajás e se tornou mais uma oportunidade para o adolescente desenvolver e mostrar o talento no futebol.
“Tenho muito orgulho do meu filho e estou na expectativa que ele consiga passar nessa peneira. Temos fé em Deus que vamos realizar o sonho dele de ser um jogador de futebol. O Pelci é muito importante para a sociedade codajaense e assim como meu filho que tem este sonho, existem outros coleguinhas que estão buscando uma oportunidade no futebol profissional e transforma a vida das crianças e jovens”, destacou Marceana Nunes.
Trabalho
Ao longo dos mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado João Luiz destinou mais de R$ 6 milhões, em emendas parlamentares para a área esportiva. Neste ano, está previsto o investimento de mais de R$ 8 milhões em emendas impositivas voltadas ao esporte. Faz parte deste montante o custeio de eventos desportivos e de lazer, execução de programas esportivos com foco na formação de atletas femininas e aquisição de materiais e equipamentos.
Com informações da assessoria de imprensa