×

NotíciasPolícia

Foragida da Justiça: mulher é presa no aeroporto de Manaus

Joyce dos Santos Cordeiro, 37, saiu de Brasília com CNH falsificada. Ela já tinha antecedente criminal por tráfico de drogas

Foragida da Justiça: mulher é presa no aeroporto de Manaus

Joyce dos Santos Cordeiro, 37, presa por tráfico de drogas (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus (AM)Joyce dos Santos Cordeiro, 37, investigada por tráfico de drogas interestadual, foi presa na noite de sábado (13), por volta das 21h, em razão de cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ela era considerada foragida da Justiça.

Segundo apurou o Diário Manauara, Joyce desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ela chegou em voo de Brasília, no Distrito Federal (DF).

Publicidade

Conforme uma fonte policial, Joyce é integrante de uma facção criminosa, com atuações no transporte de drogas oriundos da Colômbia para serem distribuídos nos estados do Centro-Oeste e Sudeste brasileiro.

A mulher tinha em desfavor um mandado de prisão em aberto na 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Ela foi conduzida para a delegacia e autuada em flagrante por uso de documentos falsos, previsto no artigo 304 do Código Penal, que proibe qualquer pessoa de fazer uso de documentos falsificados ou alterados.

Após os procedimentos legais, Joyce será ouvida na audiência de custódia e ficará presa em uma unidade prisional à disposição do Poder Judiciário.

Histórico criminal

Joyce já é conhecida da polícia e possui histórico como “mula” no transporte de drogas da Colômbia até Brasília. Ela foi presa em 7 de abril de 2017 por tráfico de drogas interestadual com outras quatro pessoas: Bruno Pena Oliveira, Mike Rodrigo Silva Brito, Priscylla Guimarães Silva, e Talita Souza da Silva.

À época da prisão, policiais civis do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 5ª Seccional Centro-Sul da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreenderam com o quinteto 60 quilos de drogas.

Na ação policial, Bruno recebeu voz de prisão dentro de uma aeronave, enquanto as mulheres foram capturadas no saguão do aeroporto de Manaus. Mike Rodrigo, por sua vez, foi detido na comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, na zona oeste da capital.