Manaus (AM) – O coronel Louismar Bonates, candidato ao cargo de deputado federal pelo União Brasil em 2022 foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) por irregularidades na campanha. Bonates é ex-secretário de segurança pública do Amazonas, área que atuou por 40 anos durante sua vida pública.
A condenação foi assinada pelo desembargador Jorge Manoel Lopes Lins e pode ser consultada no Diário Oficial do Eletrônico do TRE desta segunda-feira (20).
Bonates foi cinco vezes secretário no Amazonas e em Manaus e ingressou na Polícia Militar em 1979. Na decisão da corte eleitoral, o Coronel está sendo intimado por crime de propaganda antecipada, processo movido pela coligação “Nós, o povo” que abrigou a candidatura de Ricardo Nicolau e aliados nas eleições 2022.
“A representação foi julgada procedente, com a aplicação de multa ao representado, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”, em outro trecho a peça completa que o ex secretário de Segurança Pública tem 15 dias para o pagamento do débito. “Pelo exposto, INTIME-SE o devedor para pagamento voluntário do débito, no prazo de 15 (quinze) dias”.