Manaus (AM) – Leandro Cerdeira da Silva, 26, foi baleado na noite desta quinta-feira (5), no Programa Socioambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que fica no bairro São Raimundo, na Zona Oeste da capital amazonense.
À polícia, testemunhas relataram que Leandro foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de características não reconhecidas. Em seguida, o ocupante da garupa puxou uma pistola e atirou diversas vezes contra o alvo.
Conforme apurou o Diário Manauara, Leandro ainda correu e tentou entrar em uma casa. Após o crime, a dupla fugiu sem ser identificada. Imagens capturadas por câmeras de segurança na região deverão ajudar a polícia na identificação dos criminosos.
Sobre boatos de que Leandro atuava pelo Sul América Esporte Clube, que disputa a Série B do Campeonato Amazonense, o presidente do Sulão, Luiz Costa, desmentiu as informações compartilhadas nas redes sociais.
Leandro, de acordo com que apurou o Diário Manauara, costumava jogar partidas de times amadoras no campo do Trem da Colina, sem qualquer vínculo com o clube.
A respeito do assassinato, a polícia ainda não tem certeza da motivação, embora as características indiquem que a vítima tenha sido morta por conta do tráfico de drogas.
Em consulta ao sistema de inquéritos, Leandro respondia a dois procedimentos na Justiça: investigação de paternidade (23/07/2023 – 2ª Vara de Família) e o tráfico de drogas e condutas afins (20/02/2024 – 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas).
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Para tentar entender o crime, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu um inquérito policial.