×

Notícias

Câmara de Itacoatiara aceita denuncia contra vereador por agressão

Totti Adiel está sendo acusado de violência doméstica contra a atual companheira, Saline Almeida

Câmara de Itacoatiara aceita denuncia contra vereador por agressão

Foto: (Divulgação / Redes Sociais)

Manaus (AM) – A Câmara dos Vereadores de Itacoatiara, no interior do Amazonas, aceitou por unanimidade nesta terça-feira, 26, a denúncia que pede a cassação do vereador e advogado Totti Adiel (Podemos) por agressão à mulher. Com o acolhimento, foi criada uma comissão processante para avaliar o caso. O grupo terá o prazo máximo de 90 dias para a decisão.

Totti Adiel está sendo acusado de violência doméstica contra a atual companheira, Saline Almeida. A vítima, que teve acesso nessa segunda-feira, 25, a uma medida protetiva de urgência, diz estar sofrendo agressões há pelo menos um ano. O vereador, que já tem uma condenação na Justiça do Amazonas por agredir a ex-esposa, diz estar sendo vítima de “inverdades”.

Publicidade

Nessa segunda-feira, o parlamentar foi alvo de um pedido de cassação protocolado pelo advogado Leandro Negreiros. O processo só foi colocado em pauta nesta terça-feira. Mesmo com a ausência de Totti Adiel, Ney Nobre (MDB) e Júnior Galvão (Podemos), a denúncia foi acolhida pelos parlamentares.

A vereadora Profª Francelízia, que participou da sessão virtualmente, teve direito ao voto on-line e a presidente em exercício da Câmara, Cheila Moreira, só votaria em caso de empate – o que não aconteceu.

Após a votação, sortearam os nomes dos três parlamentares que irão compor a Comissão Processante que vai presidir a relatoria do caso, que são: Marcos Rodrigues, que ficará como presidente; Richardson Rodrigues, relator; e Fábio Miquiles.

Votaram favoráveis da denúncia:

Arnoud Lucas (PV),
Richardson Aranha (PDT),
Richardson do Mutirão (Sem partido),
Andréia Mara (PSD),
Renata Tenório (PCdoB),
Wemersson Barriga (PTB),
Guttemberg Britto (Avante),
Daniel Mendonça (PSDB),
Marcondes Rodrigues (Pros),
Irailton Vieira (PL),
Cheila Moreira (PT),
Dib Barbosa (PR),
Fábio Miquiles (PV) e
Maria Francelizia (PT)

Ausentes

Ney Nobre (MDB)
Júnior Galvão (Podemos)
Totti Adiel (Podemos)

Veja nota do vereador sobre o caso