×

Notícias

Bandidos fazem família de gerente de Lotérica refém durante assalto

O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (2), no município de Autazes. As vítimas foram liberadas e bando fugiu com dinheiro

Bandidos usavam máscaras de proteção contra Covid-19 (Foto: Reprodução)

Autazes (AM) – Pelo menos seis homens invadiram a residência do gerente da Casa Lotérica de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), e mantiveram a família dele refém sob a mira de revólveres e submetralhadora no início da tarde desta segunda-feira (2).

Publicidade

Segundo policiais militares do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM), subordinado ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o gerente foi capturado quando chegava para almoçar. O bando usou a família para obrigar ele a se deslocar até a lotérica para abrir o cofre do estabelecimento.

Os criminosos conduziram o gerente em um carro modelo HB20, de cor preta, até à Lotérica que fica nas dependências de uma loja, localizada na avenida 20 de Dezembro, no Centro do município. 

Chegando ao local, os bandidos renderam os funcionários e exigiram o valor apurado do final de semana, porém, o gerente já havia feito o depósito da maior quantia minutos antes. 

Uma parte do dinheiro em caixa foi roubado, além de 40 celulares. Em seguida, os criminosos desencadearam uma onda de assaltos na cidade, tendo com alvo uma loja de informática.

A quadrilha ainda tentou invadir uma agência bancária do Bradesco, mas o roubo foi frustrado. O carro usado no crime com restrição de roubo em Manaus, foi encontrado horas depois pela polícia na garagem de um hotel, no bairro Cidade Nova 1.

No local, uma pessoa foi detida e encaminhada à 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. 

Ao Portal Diário Manauara, um policial civil disse que os criminosos faturaram cerca de R$ 100 mil, somados em dinheiro e objetos levados durante a onda de assaltos na região.

“O gerente e a família dele estão bem e devem prestar depoimentos para ajudar na identificação da quadrilha”, explicou o policial, que preferiu não se identificar.

Após a ação criminosa, a movimentação no município mobilizou policiais civis e a guarda municipal para uma região de mata, local apontado como rota de fuga de um dos criminosos.

Outro grupo de policiais estão fazendo buscas na região do Rosarinho. Até o fechamento desta publicação ninguém havia sido preso. A Polícia Civil vai investigar o ato criminoso.