Manaus (AM) – Raildo Bezerra Maués, 17, foi executado com, pelo menos, 11 tiros, na noite desta quarta-feira (18), na rua Camapuã (antiga Abóbora do Mato), na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Texeira, zona leste de Manaus.
Segundo informações preliminares, a vítima encerrou o expediente de trabalho como ajudante de servente de obras e, em seguida, se dirigiu para um estabelecimento comercial para jogar uma partida de sinuca com amigos. Horas depois, cinco homens chegaram ao local em um carro Corsa/Classic, de cor prata, de placa desconhecida. Os ocupantes desceram em direção de Raildo e começaram a efetuar vários tiros à queima-roupa.
Após o crime, os pistoleiros fugiram sem serem identificados. À polícia, os familiares confirmaram que Raildo era envolvido com o tráfico de drogas. No entanto, levantaram a hipótese que o ente querido foi morto por engano. Isso porque, dez dias antes traficantes estavam na comunidade procurando por outro jovem com as mesmas aparência de Raildo.
O cenário do crime foi isolado por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A ocorrência assustou os moradores da região, que diante da violência, temem pelo pior.
O corpo de Raildo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).