×

Mundo

Trump e Hillary fazem último debate antes da eleição

 Os candidatos à presidência norte-americana, fazem o terceiro e último debate televisivo para tentar angariar votos para as eleições do dia 8 de novembro - foto: divulgação

Os candidatos à presidência norte-americana, fazem o terceiro e último debate televisivo para tentar angariar votos para as eleições do dia 8 de novembro – foto: divulgação

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump, fazem na noite de quarta-feira (19) o terceiro e último debate televisivo para tentar angariar votos para as eleições do dia 8 de novembro. As informações são da Agência Ansa.

Publicidade

O evento ocorrerá na Universidade de Nevada, em Las Vegas, e deve ter mais de 80 milhões de espectadores por todo o país.

Assim como nos debates anteriores, a duração do programa será de 90 minutos e terá como moderador o âncora da Fox News Chris Wallace.

Os dois deverão debater temas pré-definidos em pauta, como imigração e economia, e devem voltar a apresentar grandes pontos de discordância. Há expectativa ainda sobre a postura dos candidatos, já que no primeiro debate houve uma discussão mais intensa de ideias enquanto no segundo a pauta foi a troca de acusações pelos dois.

Hillary, de acordo com as pesquisas de opinião, venceu os dois confrontos e foi elogiada por sua postura mais “calma” durante os debates. Já Trump joga todas as suas fichas no debate para tentar recuperar o espaço perdido.

A democrata também chega ao debate em vantagem nas pesquisas de intenção de votos. Segundo sondagem divulgada pela Bloomberg esta quarta, a ex-secretária de Estado tem 47% das intenções de votos contra 38% do magnata. Já os candidatos Gary Johson e Jill Stein tem 8% e 3% das intenções de voto, respectivamente. Outros 5% dos entrevistados estão indecisos ou não quiseram manifestar seu voto.

Fonte: Agência Brasil