×

Mundo

Prefeito de Londres condena atentado e diz que terrorismo “não vencerá”

(Foto: Reuters)

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, condenou nesta sexta-feira (15) o atentado na estação de metrô de Parsons Green e assegurou que, “como Londres demonstrou tantas vezes antes, o terrorismo não intimidará nem vencerá”. A informação é da Agência EFE.

Publicidade

“A Polícia Metropolitana confirmou que a explosão esta manhã em um vagão na estação de Parsons Green foi tratada como um incidente terrorista”, declarou Khan por meio de um comunicado.

A explosão ocorreu por volta das 8h21 (horário local, 4h21 em Brasília) em um trem na estação de Parsons Green, na linha do metrô District, quando dirigia-se ao centro da capital britânica, mas sem que tenha causado mortos.

“A nossa cidade condena inteiramente esses indivíduos que tentam usar o terror para nos fazer dano e destroçar nossa forma de vida. Como Londres demonstrou uma e outra vez, o terrorismo não nos intimidará nem nos vencerá”, declarou o prefeito.

Além disso, o prefeito pediu aos londrinos que “mantenham a calma e permaneçam alertas” enquanto os fatos são esclarecidos.

“Estou em contato direto com a Polícia Metropolitana, o Governo e outros serviços de emergência que estão no local. Esta tarde irei à reunião do comitê de emergência Cobra com a primeira-ministra Theresa Mai”, disse Khan.

Segundo informou a residência oficial de Downing Street, a chefe do Governo conservadora convocou esta tarde o chamado comitê Cobra, formado pelos principais ministros e que só se reúne quando acontece algum atentado terrorista ou um incidente grave.

Fonte: Agência Brasil