×

Mundo

Polícia investiga assassinato de brasileiro em Portugal

O rapaz era natural do município de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e morava na capital portuguesa há dois anos.

Luiz Henrique Froede. (Foto; Reprodução)

Lisboa (PT) – A polícia de Portugal investiga a morte de Luiz Henrique Froede, de 24 anos, assassinado a tiros em Lisboa, na madrugada da última quinta-feira (8). O rapaz era natural do município de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e morava na capital portuguesa há dois anos.

Publicidade

Na noite do crime, Luiz estava em Alfama, no centro histórico de Lisboa, quando foram ouvidos disparos dentro da residência em que o jovem se encontrava. De acordo com os relatos de pessoas que estavam próximas, os disparos ocorreram por volta da 1h da madrugada.

As testemunhas também viram um casal abandonando o local minutos depois dos tiros. Segundo eles, o homem portava um revolver e atirou mais vezes para afugentar possíveis testemunhas.

Câmeras de segurança do local mostram, segundo a polícia, o jovem sendo carregado por pessoas que também estavam dentro do local do crime. Por mais que as pessoas tenham feito esforço para tentar movê-lo, o corpo de Froede foi encontrado abandonado na rua.

Ainda de acordo com informações da polícia portuguesa, a investigação está em andamento. Ninguém foi preso até o momento.