×

Mundo

Facebook, Instagram e WhastApp têm falhas de conexão na internet

Milhares de usuários das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, incluindo o Facebook Messenger, estão enfrentando dificuldades para carregar suas páginas na manhã deste domingo. As interrupções de sinal foram reportadas principalmente por clientes do nordeste dos Estados Unidos, da

As interrupções de sinal foram reportadas principalmente por clientes nos EUA, Europa e Filipinas

Redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp (Foto: Reprodução)

Publicidade

 

Milhares de usuários das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, incluindo o Facebook Messenger, estão enfrentando dificuldades para carregar suas páginas na manhã deste domingo. As interrupções de sinal foram reportadas principalmente por clientes do nordeste dos Estados Unidos, da Europa e das Filipinas.

Downdetector.com, um site que monitora interrupções de sinal na internet, aponta que o Facebook está com problemas de conexão desde as 6h30 pelo horário oriental (7h30 pelo horário de Brasília) na maior parte do mundo. Há pouco, no Brasil, as redes sociais podiam acessadas normalmente.

Não está claro até o momento o que está causando a perda de sinal e por quanto tempo as plataformas ficarão fora do ar. Procurado pela reportagem da Associated Press, o Facebook ainda não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

As hashtags #FacebookDown, #instagramdown e #whatsappdown estão entre as mais mencionadas globalmente por usuários do Twitter.

O Facebook adquiriu o Instagram em 2012 e o WhastApp em 2014. Mais de 1,52 bilhão de usuários acessam diariamente o Facebook no mundo, segundo informações do site da rede social.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Whatsapp do Diário Manauara, no número (92) 99253-5152.

Leia mais:

EUA veem Maduro mais fraco por recorrer a milícias

Bolsonaro e Trump se reúnem hoje na Casa Branca

Ataque a tiros na Austrália deixa uma pessoa morta e três feridas