×

Mundo

Deslizamento de terra mata pelo menos 13 pessoas na Colômbia

O deslizamento ocorreu no local conhecido como La Nariz del Diablo (Foto: Gobernación de Nariño/EFE)

Pelo menos 13 pessoas morreram nesse domingo (21) após um deslizamento de terra que arrastou um micro-ônibus para um despenhadeiro, na estrada entre Tumaco e Pasto, no departamento de Nariño, na Colômbia, informaram fontes oficiais.

Publicidade

“Lamento profundamente a morte de pelo menos 13 pessoas que transitavam em um veículo de serviço público na via Tumaco-Pasto e que foram surpreendidas por um deslizamento de terra”, escreveu no Twitter o diretor da Agência Nacional de Segurança Viária, Alejandro Maya.

O deslizamento ocorreu no local conhecido como La Nariz del Diablo, na altura do quilômetro 66 da estrada que vai de Pasto, a capital do departamento, para Tumaco.

Os serviços de socorro, segundo a Noticias RCN Televisión, já resgataram dez corpos, entre eles os de dois menores e de duas mulheres.

O governador do departamento de Nariño, Camilo Romero, informou que funcionários do escritório de gestão do risco já foram para o local, onde máquinas trabalham para liberar a estrada.

O veículo, filiado à empresa Supertáxis, saiu de manhã de Túquerres com um passageiro, mas no trajeto recolheu outros viajantes. Por isso, não se sabe com exatidão o número de pessoas que viajavam nele.

Os trabalhos de busca e resgate foram suspensos devido às dificuldades no terreno e serão retomados agora de manhã.

A região foi afetada por chuvas fortes, que tornam frequentes os deslizamentos nessa região do país.

Fonte: Agência Brasil