×

Mundo

18 pessoas do avião desaparecido na Rússia são encontradas vivas

O avião desapareceu dos radares, mas foi logo localizado em um pouso de emergência.

(Foto: Divulgação)

Sibéria (RUS) – As equipes de resgate encontraram com vida as 18 pessoas a bordo de um AN-28. O avião desapareceu horas antes dos radares na Sibéria e foi localizado após um pouso de emergência, anunciou na última sexta-feira (16) a agência russa de aviação.

Publicidade

“Os 15 passageiros e três tripulantes foram encontrados. Todas as pessoas que estavam a bordo estão vivas”, disse Rosaviatsia em um comunicado enviado à AFP, destacando que os sobreviventes foram transportados para a cidade de Tomsk.

O avião Antonov AN-28 desapareceu dos radares, na parte ocidental da Sibéria. A companhia aérea regional siberiana Light Aviation deveria pousar na capital regional, Tomsk, mas foi necessário uma baliza de emergência da aeronave.

No início deste mês, um avião AN-26 caiu na península russa de Kamchatka, no extremo-oriental do país. Cerca de 20 pessoas que estavam no avião, morreram.

As aeronaves Antonov foram fabricadas durante a era soviética e, ainda hoje, são usadas para transporte civil e militar nos países que integravam a antiga União Soviética. Nos últimos anos, estiveram envolvidos em vários acidentes.