×

EsportesEsportes

Vasco volta a vencer e complica Bragantino

O Vasco chegou a 62 pontos e deu um importante passo rumo à Série A - foto: Nelson Costa/Vasco

O Vasco chegou a 62 pontos e deu um importante passo rumo à Série A – foto: Nelson Costa/Vasco

Após o jejum de três jogos na Série B, o Vasco aliviou a pressão pelo acesso ao vencer o Bragantino por 2 a 1 neste sábado (12), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 36ª rodada. Com o triunfo, o Cruzmaltino chegou a 62 pontos e deu um importante passo rumo à Série A. Já a equipe paulista ficou em situação ainda mais delicada na competição. Na zona de rebaixamento, o Alvinegro continua em 18º lugar com 32 pontos, cinco a menos que o Oeste, primeiro fora do Z-4.

Pressionados, as equipes iniciaram o duelo buscando o gol adversário desde o primeiro minuto. Logo na primeira descida, o Bragantino obrigou o goleiro Jordi a trabalhar em chute cruzado de Vitor Hugo. O Vasco respondeu com uma bola no travessão de Douglas, aos 10 minutos. Com chances para os dois lados, o gol não demorou para sair e Thalles abriu o placar para os cariocas. Aos 38 minutos, o atacante aproveitou cobrança de escanteio de Nenê e fez 1 a 0. Aos 45, os paulistas reagiram e chegaram ao empate com Rafael Grampola, de pênalti.

Na segunda etapa, aos oito minutos, foi a vez de Nenê aproveitar penalidade máxima para recolocar o Vasco na frente do marcador, 2 a 1. Aos 17, a trave salvou os visitantes e Diego Sacoman quase empatou. Apostando nos contra-golpes, o Cruzmaltino também teve chance de ampliar com a dupla Thalles e Nenê, mas a vantagem vascaína se manteve até o fim.

Fonte: CBF

Publicidade

Comentários