×

Publicidade

Esportes

Vasco vence o Goiás, mas é rebaixado pela quarta vez no Brasileirão

Com gols de Cano e Ricardo Graça (duas vezes), Cruzmaltino supera o Esmeraldino por 3 a 2 e se despede com vitória da Série A 2020.

Cano durante partida contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Rio de Janeiro (RJ) – Duas viradas na noite desta quinta-feira (26) em São Januário. Após jogo movimentado, o Vasco soube reagir contra o Goiás e venceu por 3 a 2, em duelo válido pela 38ª rodada do Brasileirão Assaí. Os gos da equipe carioca foram marcados por Cano e Ricardo Graça (duas vezes). Já pelo lado Esmeraldino, Fernandão balançou as redes.

Publicidade

Mesmo com o triunfo, o Cruzmaltino vai disputar a Série B em 2021. O time de São Januário terminou sua participação na 17ª colocação, com 41 pontos. O Goiás também jogará a Segundona na próxima temporada. O Esmeraldino ficou em 18º, com 37 somados.

Vira-vira no primeiro tempo em São Januário. Jogando em casa, o Cruzmaltino abriu o placar logo aos 14 minutos: após boa jogada de Carlinhos, que driblou e chutou, Tadeu defendeu mas, no rebote, Cano apareceu para conferir e abrir o placar no Rio de Janeiro.

Mais tarde, aos 25, Fernandão subiu mais que a defesa do Vasco e, de cabeça, mandou para o fundo das redes para empatar a partida. O Goiás virou antes da etapa final. Nos acréscimos, aos 51, Fernandão cobrou falta e virou a partida.

Ricardo Graça decretou o triunfo vascaíno na última rodada (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Se teve virada no primeiro tempo, no segundo não foi diferente. Partindo pra cima, o Vasco empatou logo aos quatro minutos. Após cruzamento, o zagueiro Ricardo Graça subiu sozinho e empatou para o time da casa.

Quando a partida parecia mesmo terminar empatada, o time de São Januário conseguiu a virada. Carlinhos cobrou falta, Ricardo Graça subiu de novo, desviou de cabeça e decretou o triunfo vascaíno na última rodada do Brasileirão Assaí.

Confira como terminou a classificação do Brasileirão 2020

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 GOIÁS 

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada 

Local: São Januário (RJ)

Data: Quinta-feira, 25/02/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco); Miguel Figueira  e Fábio Sanches (Goiás)

Gols: 14/1T Germán Cano, 4/2T e 46/2T Ricardo Graça; 23/1T e 51/1T Fernandão

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Juninho), Ricardo Graça, Leandro Castan (Marcelo Alves) e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Tiago Reis) e Carlinhos, Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano (Ygor) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GOIÁS: Tadeu, Jefferson, Fábio Sanches, David e Shaylon; Henrique Lordelo, Miguel Figueira (Breno) e Índio (Taylon); Fernandão (Sandrinho), Rafael Moura (Pedro Marinho) e Vinícius – Técnico: Glauber Ramos

Fonte: CBF

Comentários

error: Content is protected !!