×

Esportes

“Vasco precisa reagir”, diz Fernando Diniz antes do clássico

Técnico tenta quebrar jejum no Maracanã e driblar desfalques diante do Flamengo

“Vasco precisa reagir”, diz Fernando Diniz antes do clássico

A sua última vitória do Vasco contra o Flamengo foi em abril de 2023 (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Vasco entra em campo neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), para encarar o Flamengo no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico dos milhões acontece em um momento delicado para a equipe cruzmaltina, que luta para se afastar da zona de rebaixamento, soma 23 pontos e amarga jejum de 12 jogos sem vencer no estádio desde agosto de 2023.

Além da pressão pela vitória, o técnico Fernando Diniz terá de lidar com desfalques importantes. Lucas Piton (panturrilha) e Tchê Tchê (coxa) seguem no departamento médico, enquanto o zagueiro Lucas Freitas está suspenso. A expectativa é pela estreia dos reforços Robert Renan e Carlos Cuesta na zaga. Puma Rodríguez, herói da última vitória vascaína sobre o rival em 2023, deve ser improvisado na lateral esquerda.

Retrospecto de Diniz contra o Flamengo

Puma Rodríguez comemora o seu gol contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Puma Rodríguez comemora o seu gol contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Fernando Diniz, atuando como treinador, tem um retrospecto de sete vitórias, sete empates e 10 derrotas em 24 jogos contra o Flamengo, passando por clubes como Fluminense, São Paulo, Santos e Cruzeiro. Até 2023, Diniz levava vantagem nos confrontos, mas o cenário mudou. Hoje, acumula nove partidas sem vencer o rival, sendo cinco derrotas e quatro empates. Sua última vitória foi em abril de 2023, pelo Fluminense, na final do Campeonato Carioca, quando venceu por 4 a 1.

“O desafio é grande, mas o Vasco precisa reagir. Temos que transformar essa pressão em energia para buscar a vitória, mesmo com as dificuldades que o momento impõe”, declarou Diniz em coletiva antes da partida.

Provável escalação do Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Carlos Cuesta e Puma Rodríguez (Victor Luís); Hugo Moura, Barros, Coutinho; Nuno Moreira (Andrés Gómez), Rayan e Vegetti (Andrés Gómez).

O Flamengo, líder da competição com 50 pontos, entra como favorito, mas o clássico promete rivalidade intensa e clima decisivo para os dois lados.

You cannot copy content of this page