Rio de Janeiro (RJ) – Em duelo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Vasco acabou derrotado por 1 a 0, em pleno São Januário, na noite desta quinta-feira (22). Morelli marcou o gol do Esmeraldino, que passa a respirar na competição.
A sétima derrota seguida do Vasco no Brasileiro foi marcada por protestos contra jogadores e dirigentes. No fim da partida, parte dos torcedores entoaram gritos de “time sem vergonha”. Revoltados, vascaínos lançaram copos e sinalizadores no gramado. Policiais fizeram barreira para que os atletas deixassem o campo.
A confusão gerou empurra-empurra entre torcedores e seguranças na arquibancada. Policiais atiraram bombas de gás lacrimogênio para conter os ânimos dos torcedores descontentes com o resultado. A baderna se espalhou para os arredores do estádio e a Polícia Militar precisou usar força para dispersar a multidão. Um policial chegou a fazer disparos em direção aos torcedores. A PM informou que o policial foi identificado e o caso será apurado pela corregedoria.
Sequência de resultados negativos
Com desgaste e ira da torcida, o técnico Maurício Barbieri foi desligado do clube. Na competição, o técnico iniciou com triunfo sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no dia 15 de abril, no estádio do Mineirão.
Contratado em dezembro de 2022, Barbieri comandou o Vasco em dois amistosos nos Estados Unidos, sendo uma derrota e uma vitória. No Campeonato Carioca, o profissional obteve sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Pelo Brasileiro foram 11 jogos, sendo uma vitória, três empates e sete derrotas, com 18% de aproveitamento.
Ao comando de Maurício Barbieri, a equipe marcou 10 gols e sofreu 20. Na atual competição, o Vasco permanece em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento.
Próximos jogos
No próximo compromisso, o Vasco encara na segunda-feira (26), o Cuiabá, novamente no estádio de São Januário. O Goiás, por sua vez, na 17ª posição, visita o Bragantino, no domingo (25), em Bragança Paulista.